Postagens populares

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Seção brinquedo para Calopsita - Correntes

      

     Mais uma dica muito fácil e barata que podemos usar como brinquedo para as Calopsitas são correntes plásticas de sinalização que encontramos em lojas de equipamentos de segurança ou até mesmo em algumas lojas de materiais para construção. Elas são vendidas em diferentes espessuras que custam entre 2,00 até 6,00 reais o metro. O plástico dessas correntes são confeccionados em polietileno de alta densidade, portanto é muito resistente para o bico de nossas Calopsitas, mas vamos dar algumas dicas básicas antes de expor as correntes para as aves:

       Primeiro retire todas as rebarbas possíveis que tiver nas correntes com a ajuda de uma faca, essa parte é importante para evitar machucados como cortes ou evitar que seja ingerido pelas aves.


       Depois de retirar todos os retalhos de plástico lave bem as correntes com sabão e água sanitária para eliminar toda a sujeira e desinfectar. Algumas já possuem uns ganchinhos para prender na gaiola, mas caso não venha uma dica é cortar um dos elos com a ajuda de uma faca.


       Os tipos de correntes que encontrei recentemente expostas nesta publicação foram a vermelha com branca de 9mm e a amarela com preta de 5mm, mas existe outras cores também disponíveis em lojas específicas de equipamentos para segurança. Elas são do mesmo material e idênticas das que são vendidas nos pets shops para aves.



       Piteco aprova as correntes e gosta de se pendurar.



Um comentário:

  1. É tão difícil encontrar brnquedos seguros, gostei da dica de improvisação, vou procurar.

    ResponderExcluir